Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3570
Título: Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos verdes
Autor(es): Souza, Jéssica Silva de
Palavras-chave: Produtos verdes
Comportamento de consumo
Consciência ambiental
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: O presente estudo refere-se a uma pesquisa de campo realizada com estudantes do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB localizado na cidade de Campina Grande - PB, utilizando-se o modelo de decisão de compra descrito por Dias (2007), com o objetivo de identificar quais fatores influenciam o processo de compra de produtos verdes. Para isto, o método utilizado foi o de pesquisa descritiva quantitativa onde o instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário estruturado, disponibilizado virtual e pessoalmente, composto por 17 perguntas fechadas. O público-alvo desta pesquisa foram os estudantes da UEPB de Campina Grande onde, a partir de um universo de 11.943 alunos, segundo dado fornecido pela Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, 248 foi o número de respondentes total. Na analise dos resultados, pode-se perceber que os aspectos econômicos, sociais e ambientais são diretamente responsáveis por influenciar dos consumidores a adquirirem produtos ecologicamente corretos. Diante disso, pode-se concluir que mesmo com a grande quantidade de informação disponível atualmente nas mídias, a “consciência ambiental”, para a troca e constante busca de produtos verdes similares aos produtos comuns existentes, não se dá de maneira simples e rápida. É preciso a incorporação de novos valores e de atitudes diárias para a mudança do atual estilo de vida existente.
Descrição: SOUZA, J. S. de. Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos verdes. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3570
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Silva de Souza.pdfJéssica Silva de Souza528.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.