Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3577
Título: Uma análise sobre as condições de trabalho do 2° Batalhão de Polícia Militar na cidade de Campina Grande
Autor(es): Leite, Noamixiam Silva
Palavras-chave: Qualidade Total
Serviço público
2º Batalhão de Polícia Militar
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: Diante da atual conjuntura econômica, política e social verifica-se uma série de transformações, especialmente no que diz respeito à segurança pública do nosso país, pois hoje, existe uma maior preocupação em formar profissionais competentes, criativos e que demonstrem motivação. A partir disso, este trabalho objetiva analisar a qualidade dos serviços e da melhoria das condições de trabalho no 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande, e, propor mudanças estruturais e comportamentais necessárias, visando o atendimento satisfatório dos cidadãos e dos demais envolvidos no setor de segurança. O 2° BPM possui o número de 932 policiais, sendo deste número 73 em curso de formação. Foram pesquisados 4 oficiais, 31 praças, compondo no círculo dos praças um policial feminino. Foram aplicados trinta e cinco questionários com dezesseis perguntas (14 objetivas e 2 subjetivas), tendo como ferramenta para análise de dados a planilha do Excel. Os questionários foram aplicados no decorrer de 15 dias. O trabalho tem como ponto de partida uma pesquisa de caráter descritiva feita no 2º Batalhão. Portanto, ao optar pela gestão da qualidade total, a instituição deve colocar prioridade na qualidade da prestação de serviço, a fim de identificar as deficiências e os problemas que a impedem de alcançar a excelência. Trata-se, enfim, de uma abordagem que busca o fortalecimento e o aperfeiçoamento do desempenho total da instituição. Ela contribui para que altere, significativamente, a imagem da instituição.
Descrição: LEITE, N. S. Uma análise sobre as condições de trabalho do 2° Batalhão de Polícia Militar na cidade de Campina Grande. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3577
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Noamixiam Silva Leite.pdfNoamixiam Silva Leite430.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.