Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3579
Título: Aproximação teórica entre contabilidade ambiental e a legislação ambiental: o caso do estado do Amazonas
Autor(es): Matias, Joana Darc Almeida
Palavras-chave: Contabilidade ambiental
Legislação ambiental
Estado do Amazonas
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: Projetou-se, como objetivo deste trabalho, investigar como a Contabilidade Ambiental pode contribuir para o acompanhamento e a comprovação do cumprimento das obrigações ambientais impostas pela lei de licenciamento ambiental do estado do Amazonas (Lei nº. 3.785, de 24 de julho de 2012). O estudo realizado tem base teórica, com finalidade descritiva. Quanto aos procedimentos técnicos, baseou-se em pesquisa bibliográfica. A abordagem do problema foi de natureza qualitativa. Os dados levantados na pesquisa demonstraram que a Contabilidade Ambiental pode atuar como aliada das organizações, fornecendo dados relevantes que auxiliam os empresários no desiderato de cumprir os parâmetros legais exigidos para a obtenção da licença ambiental. Conclui-se que a Contabilidade Ambiental é capaz de, através de seus demonstrativos, evidenciar o grau de comprometimento das empresas com as questões ambientais e, consequentemente, atuar como forte aliada na comprovação do atendimento das determinações fixadas na lei ambiental amazonense.
Descrição: MATIAS, J. D. A. Aproximação teórica entre contabilidade ambiental e a legislação ambiental: o caso do estado do Amazonas. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3579
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana Darc Almeida Matias.pdfJoana Darc Almeida Matias503.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.