Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3583
Título: A contribuição do turismo junino para o desenvolvimento local do município de Campina Grande - PB
Autor(es): Velozo, Adrainne Pâmella Soares
Palavras-chave: Desenvolvimento Local
Turismo Cultural
O Maior São João do Mundo
Data do documento: 7-Mai-2014
Resumo: Esta pesquisa teve o objetivo de analisar a contribuição do “Maior São João do Mundo” para o Desenvolvimento Local em Campina Grande/PB, considerando aspectos sociais, culturais, ambientais e econômicos. Utilizou-se uma abordagem metodológica exploratória, de natureza aplicada, sendo sua análise quali-quantitativa, feita por meio de questionários. As unidades de análise foram representadas pelos comerciantes do Parque do Povo, turistas que frequentaram “O Maior São João do Mundo” e pela população local. Na Apresentação e discussão dos resultados observa-se que é preciso trabalhar mais os aspectos culturais e ambientais do “Maior São João do Mundo” para que se possa ter uma melhor contribuição em retornos à população e economia local, visando desenvolver a cidade, já que Campina Grande concorre no setor do turismo cultural junino diretamente com outras cidades no interior da Paraíba e também com outros estados do nordeste. Dessa forma, Campina Grande é potencialmente competitiva, porém é preciso criar um sentimento de confiança em seus moradores, comerciantes e visitantes na procura de um local para se morar, trabalhar e se divertir visando agregar a atividade turística junina, um semblante de atendimento diferenciado.
Descrição: VELOZO, A. P. S. A contribuição do turismo junino para o desenvolvimento local do município de Campina Grande - PB. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3583
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adrainne Pâmella Soares Velozo.pdfAdrainne Pâmella Soares Velozo623.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.