Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3592
Título: A logística como vantagem competitiva: Estudo de caso em uma indústria de alimentos
Autor(es): Cordeiro, Felipe Duarte
Palavras-chave: Gestão logística
Eficiência operacional
Indústria de alimentos
Data do documento: 7-Mai-2014
Resumo: Este artigo consiste em um estudo de caso aplicado em uma indústria de alimentos localizada em Campina Grande no Estado da Paraíba. O trabalho é focado nas contribuições que a gestão logística pode oferecer para a diminuição do desperdício de recursos materiais, financeiros e no aumento da eficiência operacional da empresa estudada. O referencial teórico aborda os conceitos e evolução da logística, apresenta suas áreas funcionais e também a importância da integração da logística com marketing e produção. Quantos aos aspectos metodológicos o estudo tem seus objetivos baseado na pesquisa exploratória, e a forma de abordagem utilizada no mesmo foi à pesquisa qualitativa. A análise da pesquisa apontou que a empresa estudada apresenta problemas em todas as funções logísticas, sendo que a função de Inventário apresenta os problemas mais graves. Os resultados revelarão que a gestão logística pode contribuir para a diminuição do desperdício de recursos materiais e financeiros, além de poder aumentar a eficiência operacional da indústria de alimentos estudada.
Descrição: CORDEIRO, F. D. A logística como vantagem competitiva: Estudo de caso em uma indústria de alimentos. 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3592
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Duarte Cordeiro.pdfFelipe Duarte Cordeiro804.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.