Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3594
Título: Análise dos fatores críticos de sucesso das construtoras de Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Morguelly Karen Alves
Palavras-chave: Construção civil
Fatores de sucesso
Construtoras
Data do documento: 7-Mai-2014
Resumo: A indústria da construção civil tem um papel fundamental no desenvolvimento da economia do país. Muitas empresas do setor, entretanto, vêm enfrentando certas dificuldades, devido a uma gestão deficiente. Este artigo ressalta alguns fatores críticos das construtoras de Campina Grande, os critérios de sucesso se referem às medidas pelas quais o êxito ou o fracasso de um projeto ou negócio será julgado, e os fatores de sucesso são definidos como os insumos do sistema de gestão que levam direta ou indiretamente ao êxito do projeto ou negócio. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória com três empresas do segmento da construção civil. Para a consecução dos objetivos do trabalho, foram consolidadas duas variáveis: ambiente de negócios e políticas macroeconômicas. Com a análise dos dados foi possível perceber as diferentes percepções de sucesso de gerentes, engenheiros e empresários do ramo, os fatores críticos de sucesso encontrados está na ausência de delineamento dos objetivos, estratégias, financiamentos, qualificação dos recursos humanos, gerenciamento, entre outros, que podem ser solucionados com a criação e desenvolvimento de um bom planejamento no qual sejam estabelecidos todos os meios para o alcance da excelência de seus serviços já que o setor da construção está em grande destaque, desenvolvimento e crescimento em todo Brasil.
Descrição: SILVA, M. K. A. Análise dos fatores críticos de sucesso das construtoras de Campina Grande - PB. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.[Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3594
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Morguelly Karen Alves Silva.pdfMorguelly Karen Alves Silva546.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.