Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3603
Título: O programa Mulheres Mil: avanço ou retrocesso no enfrentamento da questão social?
Autor(es): Freire, Rogério Rodrigues de Souza
Palavras-chave: Programa Mulheres Mil
Política Social no Brasil
IFPB
Políticas Públicas
Inclusão Social
Data do documento: 9-Mai-2014
Resumo: O "Mulheres Mil" é um programa inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo brasileiro, especialmente nos eixos promoção da eqüidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O referido programa compreende um sistema de cooperação existente entre os governos brasileiro e canadense, de responsabilidade da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), da Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro (AI/GM), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IF´S). O nosso estudo aborda especificamente o "Mulheres Mil" e a sua implantação no IFPB Campus Campina Grande/PB percebendo a sua parcela de contribuição no enfrentamento da questão social. Para o desenvolvimento dos objetivos propostos neste trabalho, optamos por uma pesquisa bibliográfica que pudesse evidenciar o contexto histórico da Política Social no Brasil até chegar ao Programa Mulheres Mil. Este por sua vez mostrou-se ser um elemento importante para a consolidação do capital por permitir a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social, destacando que a educação profissional é capaz de produzir frutos importantes na conquista da emancipação humana e cidadã.
Descrição: FREIRE, R. R. de. S. O programa Mulheres Mil: avanço ou retrocesso no enfrentamento da questão social? . 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3603
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rogério Rodrigues de Souza Freire.pdfRogério Rodrigues de Souza Freire445.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.