Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3615
Título: Uma análise do encontro familiar no Desenvolver/Centro e seus reflexos na vida dos usuários
Autor(es): Marques, Milena do Nascimento
Palavras-chave: Educação Inclusiva
Família
Desenvolver/Centro
Serviço Social
Data do documento: 12-Mai-2014
Resumo: O presente artigo científico apresenta os resultados da pesquisa realizada no Desenvolver/Centro de Atendimento Educacional Especializado a Pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento - mantido pela Organização Papel Marchê, localizado na cidade de Campina Grande. O objetivo geral da pesquisa foi desvelar a relevância dos encontros familiares na referida instituição. A mesma teve uma abordagem quali-quantitativa. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário e a entrevista semi-estruturada com as famílias que frequentavam os encontros. A amostra pesquisada foi composta por 10 pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais atendidos. De forma geral, os resultados mostram que os encontros promovidos pelo Setor de Serviço Social no Desenvolver/Centro são relevantes para estas pessoas, promovendo conhecimento, expandindo a relação entre Centro e família e beneficiando os filhos, pois, os que seus pais assimilam nas reuniões utilizam em seu ambiente familiar, repassando para todos do seu convívio.
Descrição: MARQUES, M. do N. Uma análise do encontro familiar no Desenvolver/Centro e seus reflexos na vida dos usuários. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3615
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Milena do Nascimento Marques.pdfMilena do Nascimento Marques650.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.