Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3620
Título: Análise da qualidade dos serviços prestados pelo PROCON de Campina Grande-PB: servidor e opinião pública
Autor(es): Alves, Ithallo Jeovanny Pinto
Palavras-chave: Marketing
Qualidade dos serviços
PROCON
Data do documento: 12-Mai-2014
Resumo: Percebe-se nos dias de hoje que a sociedade está em constante mudança e junto com ela, os indivíduos estão cada vez, mais cientes de seus direitos e garantias. Com isso, uma empresa prestadora de serviço precisa ter qualidade nos seus processos para atender as necessidades fundamentais dos clientes. Desta forma a demanda no atendimento do PROCON (Procuradoria de Defensoria do Consumidor) tem aumentado substancialmente, e com ela a ampliação de pessoas beneficiadas com inúmeros serviços prestados a todos os cidadãos desse município. Esse estudo buscou como objetivo geral analisar o atendimento do PROCON Campina. A investigação utilizou a pesquisa descritiva e bibliográfica. O instrumento de coleta de dados adotado foi o Questionário, constando, na primeira parte, o Perfil dos entrevistados e na segunda, as varáveis do estudo. segundo o modelo de “análise de lacunas para a qualidade de serviços” (Fonte:Parasuramam, A. Zeithaml, V.A. & Berry L.L.), utilizando a escala de Likert de cinco pontos onde foi definido: 1- discordo fortemente, 2- discordo, 3- nem discordo e nem concordo, 4- concordo e 5- concordo fortemente. Para a análise dos dados utilizou-se o programa Microsoft Excel, através da estatística descritiva. Os resultados foram expressos em tabelas. Ao término desta pesquisa, concluiu-se que o atendimento do PROCON é efetivamente transparente e ético, onde passa segurança e seriedade a todas as pessoas que buscam seus serviços. Deste modo, constatou-se que o órgão de defesa do consumidor em estudo oferece um atendimento de qualidade para todas as pessoas que precisarem dos seus serviços. Verificou-se que a maioria das pessoas acha necessária a contratação de, mas gente para o setor de atendimento, bem como melhorias na estrutura física do prédio do órgão. Constatou-se também, que as informações prestadas são de forma clara e objetiva e que o ambiente de trabalho proporciona um bem-estar a todos os servidores, representando assim um diferencial enorme para a Instituição pública pesquisada.
Descrição: ALVES, I. J. P. Análise da qualidade dos serviços prestados pelo PROCON de Campina Grande-PB: servidor e opinião pública. 2012. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3620
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ithallo Jeovanny Pinto Alves.pdfIthallo Jeovanny Pinto Alves1.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.