Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3627
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Rafael Diniz Silva-
dc.date.accessioned2014-05-12T14:20:06Z-
dc.date.available2014-05-12T14:20:06Z-
dc.date.issued2014-05-12-
dc.identifier.otherCDD 658.15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3627-
dc.descriptionCOSTA, R. D. S. Análise econômico-financeira do mercado automotivo brasileiro (2007 a 2011). 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO Brasil está passando por uma importante transformação nos últimos dez anos, fruto de uma maior estabilidade econômica e crescimento na renda do brasileiro. Com uma economia forte e estável o Brasil está se tornando atraente aos olhos do mundo, devido a seu grande mercado consumidor que cresce a cada ano. Um dos setores mais beneficiados com o bom momento da economia é o mercado automotivo, que vive o seu melhor momento na história do Brasil. Com vendas anuais que ultrapassam a barreira de três milhões de unidades, o país se destaca entre os cinco maiores mercados do mundo. O objetivo geral deste trabalho busca identificar as causas que provocaram o crescimento do mercado automotivo brasileiro entre 2007 e 2011. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, quando elaborado a partir de material já publicado, constituído principalmente de livros, artigos e com material disponibilizado na Internet, tendo como natureza o mercado automotivo brasileiro, com foco no segmento dos automóveis e comerciais leves. Foram analisados os dados do mercado automotivo nos últimos cinco anos e o crescimento da oferta de crédito para tal mercado. Observou-se, que o grande responsável pelo aumento nas vendas de veículos nos últimos cinco anos no Brasil foi a vasta oferta de crédito aliado aos financiamentos de longo prazo, bem como as medidas adotadas pelo governo para estimular o mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luiza Dantas de Souza Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMercado automotivopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectCréditopt_BR
dc.titleAnálise econômico-financeira do mercado automotivo brasileiro (2007 a 2011)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Diniz Silva Costa.pdfRafael Diniz Silva Costa462.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.