Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3631
Título: É Hora de espiar: uma análise a décima edição do Big Brother Brasil
Autor(es): Ferraz, Geovanni Garcia
Palavras-chave: Big Brother Brasil
Identidade
Espetáculo
Celebridades midiáticas
Data do documento: 12-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho expõe uma análise de conteúdo da décima edição do Big Brother Brasil, a fim de compreender o gênero televisivo reality show, que possui um forte apelo popular. Para tanto, foram selecionados seis participantes, definidos a partir do seu grau de interação e visibilidade no jogo, cujas performances foram observadas. Nesse contexto, buscou-se perceber como a mídia favorece a fama instantânea e constrói uma celebridade, propagando o reality show como um instrumento de rápida ascensão. A fundamentação teórica contemplou os estudos de Goffman (2001), Martino (2010), Meniconi (2005), Debord (1997) e Hall (2004). A análise demonstrou que o BBB, em meio à vigilância das câmeras e o estresse do confinamento, espetaculariza o cotidiano, fabricando parcerias e conflitos momentâneos como mecanismos de atração da audiência, à medida que forja identidades adaptáveis ao sucesso e à visibilidade.
Descrição: FERRAZ, G. G. É Hora de espiar: uma análise a décima edição do Big Brother Brasil. 2013. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3631
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovanni Garcia Ferraz.pdfGeovanni Garcia Ferraz557.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.