Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3638
Título: O Serviço Social na saúde: reflexões sobre a prática hospitalar
Autor(es): Costa, Cilânea dos Santos
Palavras-chave: Serviço Social
Trabalho em saúde
Atenção Hospitalar
Data do documento: 12-Mai-2014
Resumo: O presente artigo tem por objetivo fazer uma breve discussão acerca da intervenção do Assistente Social na política de saúde, destacadamente sua atuação em contextos hospitalares, enfatizando os dilemas e os caminhos que esse espaço sócio-ocupacional apresenta. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, evidenciando a importância da inter-relação entre a prática profissional, os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde, a defesa da reforma sanitária e o que orienta o projeto ético político da profissão, considerando que a atuação do profissional respaldada nesses princípios contribui para efetivação dos direitos de cidadania dos usuários aquém dos espaços hospitalares.
Descrição: COSTA, C. dos S. O Serviço Social na saúde: reflexões sobre a prática hospitalar. 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3638
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cilânea dos Santos Costa.pdfCilânea dos Santos Costa451.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.