Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3669
Título: Um estudo sobre a importância socioeconômica das micro e pequenas empresas no Brasil
Autor(es): Silva, Wesley Meneses da
Palavras-chave: Micro e pequenas empresas
Índice de mortalidade
Economia
Data do documento: 16-Mai-2014
Resumo: Discutem-se neste texto pontos indispensáveis sobre a importância socioeconômica das MPE’s no Brasil, trazendo dados referentes à atuação destas empresas nos diversos ramos da economia, o quanto as mesmas contribuem para a geração de emprego e renda para sociedade e quais as principais dificuldades encontradas por elas. Apesar de sua grande relevância, o alto índice de mortalidade é fator preocupante, tendo em vista que tais organizações são responsáveis por grande parte da empregabilidade da população brasileira. Logo, acredita-se que o presente estudo possa contribuir de forma positiva para um bom direcionamento destas empresas, mostrando os benefícios destas se tornarem formalizadas, quais as melhores linhas de crédito a se tomar no mercado, como tais empreendedores podem se preparar melhor para enfrentar as dificuldades de um mercado competitivo como o atual, quem pode dar o suporte técnico e a assistência necessária à estas empresas, além de incentivar uma ação empreendedora e inovadora de tais empresários, já que estes são fatores preponderantes para o sucesso organizacional. Para tal adotou-se a pesquisa bibliográfica, onde foi feito um estudo desenvolvido com base em material publicado em livros, jornais, revistas, redes eletrônicas, isto é, material acessível ao público.
Descrição: SILVA, W. M. da. Um estudo sobre a importância socioeconômica das micro e pequenas empresas no Brasil. 2012. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3669
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wesley Meneses da Silva.pdfWesley Meneses da Silva453.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.