Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/367
Título: Dificuldades encontradas pelos professores na utilização do material concreto na sala de aula
Autor(es): Araújo, Larissa Silva
Palavras-chave: Prática de ensino
Recurso didático
Ensino de Matemática
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: Neste artigo, procuramos investigar, por meio da aplicação de questionários, se existem materiais concretos na escola onde os professores investigados lecionam. Também procuramos investigar quais os materiais concretos que os professores de matemática conhecem e se estão utilizando na sua prática de ensino. Essa pesquisa foi realizada com professores licenciandos na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB e professores licenciados tanto nesta Universidade como em outras instituições. Os resultados obtidos sintetizam que os professores pesquisados acreditam que o material concreto pode auxiliar no ensino da matemática e vimos que alguns professores não utilizam por não dispor na escola ou por falta de tempo para preparar uma aula diferente da tradicional.
Descrição: ARAÚJO, L. S. Dificuldades encontradas pelos professores na utilização do material concreto na sala de aula. 2010. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/367
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larissa Silva Araújo.pdfLarissa Silva Araújo399.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.