Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3675
Título: Dependência química: relato de uma intervenção na Clínica Dr. Maia
Autor(es): Coelho, Priscila Francielly Silva
Palavras-chave: Relato da Intervenção
Dependência Química
Grupo de reflexão
Data do documento: 16-Mai-2014
Resumo: O presente artigo tem por objetivo compreender o fenômeno da dependência química, a partir do relato de uma intervenção realizada na Clínica Dr. Maia no Município de Campina Grande, pela equipe de estagiários do curso de Serviço Social, no período de 2010 a 2012. Tendo como objetivo específico esclarecer o que é a dependência química e quais suas repercussões na vida do dependente químico, como também os fatores que levam este individuo a se aproximar da droga, além das formas de tratamento. Observou-se que durante o período de estágio, devido à instituição tratar não só dependentes químicos como os mais diversos transtornos mentais, fazia-se necessário um trabalho voltado especificamente para os usuários de álcool e outras drogas, que se encontravam internos na Clínica Dr. Maia. A partir do pressuposto realizamos diversas atividades, tendo como principal um grupo de reflexão, que debatia as mais diversas temáticas, entre elas as perspectivas de vida de cada membro do grupo. A abordagem foi feita a partir da experiência diária vivenciada durante o estágio com os usuários de álcool e outras drogas.
Descrição: COELHO, P. F. S. Dependência química: relato de uma intervenção na Clínica Dr. Maia . 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3675
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscila Francielly Silva Coelho.pdfPriscila Francielly Silva Coelho431.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.