Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3690
Título: Usabilidade de interface de software: um estudo de caso baseado na plataforma SESIeduca
Autor(es): Batista, Arthur de Medeiros
Palavras-chave: Interface de software
Usabilidade de software
Plataforma SESIeduca
Testes de usabilidade
Data do documento: 19-Mai-2014
Resumo: O desenvolvimento de interfaces usáveis está cada vez mais no foco das discussões de pesquisadores da área de Engenharia de Software, mais particularmente dos projetistas de interface. Nesse sentido, este trabalho procura levantar uma discussão sobre a usabilidade de interfaces, aplicada à plataforma de ensino utilizada por professores e alunos do Sistema SESI de Educação. O objetivo é avaliar a usabilidade da plataforma SESIeduca, a partir da opinião de professores que são usuários e do desempenho destes na realização de atividades utilizando o sistema. Este trabalho foi fundamentado em pesquisa bibliográfica e posterior realização de um estudo de caso, cuja coleta de dados se deu através de um questionário de perfil de usuário e de um teste de usabilidade. Os resultados mostram que os usuários ainda apresentam dificuldades na utilização de algumas funcionalidades do software e dizem que este não é muito fácil de ser utilizado. Sugere-se, pois, neste trabalho a realização de oficinas periódicas com os professores usuários do software no intento de orientá-los acerca da realização de atividades com o auxílio do software.
Descrição: BATISTA, A. M. Usabilidade de interface de software: um estudo de caso baseado na plataforma SESIeduca. 2011. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3690
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur de Medeiros Batista.pdf7.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.