Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3693
Título: JWeb Auxiliar: Um aplicativo de auxílio a estudantes de webdesign
Autor(es): Andrade, Betoven Oliveira de
Palavras-chave: JWeb Auxiliar
Webdesign
Software educativo
Data do documento: 19-Mai-2014
Resumo: O JWeb Auxiliar é um aplicativo desenvolvido com o objetivo de auxiliar estudantes de Webdesign sem desviar-se do paradigma de desenvolvimento em código-fonte, diferentemente de alguns softwares que geram os resultados para o usuário a partir de cliques sem que o mesmo precise conhecer linguagens de autoria para Web. Seus principais recursos visam minimizar tempo e esforço com tarefas repetitivas no cotidiano de quem está começando a criar páginas HTML e folhas de estilo CSS. Este artigo expõe bibliografias que comprovam a inadequação de ferramentas visuais, conhecidas como WYSIWYG, durante a aprendizagem de tarefas de Webdesign, ao passo que sugere o JWeb Auxiliar como alternativa de apoio. O documento apresenta ainda a categorização da referida ferramenta computacional no contexto de software educativo. Como conclusão são apresentados resultados de experimentos efetuados em sites desenvolvidos com auxílio da ferramenta, a fim de validá-la sob o ponto de vista da eficiência técnica, motivar seu uso por estudantes de Webdesign e incentivar novas pesquisas.
Descrição: ANDRADE, B. O. JWeb Auxiliar: Um aplicativo de auxílio a estudantes de webdesign. 2012. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3693
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Betoven Oliveira de Andrade.pdf8.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.