Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3694
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Anailton da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-19T22:55:21Z | - |
dc.date.available | 2014-05-19T22:55:21Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3694 | - |
dc.description | FERREIRA, A. S. Tecnologia na educação infantil: os efeitos midiáticos. 2011. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa os efeitos de recursos midiáticos na Educação Infantil. Discute aspectos históricos relativos às políticas para esse nível educacional, discorre sobre o papel da escola e da família, bem como sobre a educação para as mídias. Para isso, adotamos a Pesquisa Bibliográfica e os conceitos de Mediação, Leitura Crítica e Educação para a Mídia, tal como os compreendem Pereira (1999), Moran (1992), Belloni (1991), respectivamente. A análise das fontes (documentos oficiais, livros e revistas) revela que a Educação Infantil em nosso país, embora tenha mais de um século de história, como cuidado e educação extradomiciliar, somente nos últimos anos foi reconhecida como direito da criança, das famílias, dever do Estado e como primeira etapa da Educação Básica. Este novo olhar tem contribuído para a inserção dos educandos na área social e de inclusão. No que diz respeito à aplicação de novas tecnologias, notadamente as digitais, convém que se torne viável o uso midiático para atingir aos objetivos propostos na Educação Infantil. Para isso, é necessário que as famílias, escola e sociedade tenham consciência de que uma educação resulta da ação conjunta dos sujeitos interessados na aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francisca Wilma Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Ambientes Virtuais de Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Tecnologia na educação infantil: os efeitos midiáticos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anailton da Silva Ferreira.pdf | 6.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.