Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3706
Título: | Uma análise sobre a importância da disciplina Linguagens formais e autômatos na opinião dos alunos de Licenciatura em Computação da UEPB, Campus VII, Patos |
Autor(es): | Silva Filho, Manoel Ferraz da |
Palavras-chave: | Computação Conhecimento teórico-formal LFA |
Data do documento: | 19-Mai-2014 |
Resumo: | Linguagens Formais e Autômatos (LFA) é uma disciplina essencial dos cursos superiores na área de Computação, especialmente daqueles que apresentam ênfase na formação científica do aluno. Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da fundamentação teórica oferecida pela disciplina LFA e a contribuição que a mesma oferece aos alunos do curso. Para isso, foi levantado material teórico, e também foi realizada uma pesquisa, onde foram aplicados questionários com os alunos de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus VII. Os resultados obtidos são que, na opinião dos alunos que cursaram a disciplina, a LFA favorece o desenvolvimento científico, que ela é de suma importância para outras disciplinas, e que a teoria existente nela capacita-os a entender melhor os assuntos mais abstratos e complexos da Computação. |
Descrição: | SILVA FILHO, M. F. Uma análise sobre a importância da disciplina Linguagens formais e autômatos na opinião dos alunos de Licenciatura em Computação da UEPB, Campus VII, Patos. 2012. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3706 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Manoel Ferraz da Silva Filho.pdf | 5.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.