Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3708
Título: Saúde mental e família: algumas reflexões
Autor(es): Lima, Monique Dantas de
Palavras-chave: Familia
Loucura
Reforma Psiquiátrica
Data do documento: 21-Mai-2014
Resumo: Os registros relacionados a loucura ou transtorno mental datam de muito tempo. Com isso há a necessidade de historicizá-la e fazer uma reflexão sobre a relação dos portadores deste distúrbio e seus familiares que não somente sofrem as consequências disto, mas são partícipes desse processo contínuo de tratamento e inclusão. Esse artigo teve por objetivo realizar, através de uma pesquisa bibliográfica, uma reflexão acerca dos serviços de saúde mental desde sua gênese, com ênfase para o movimento de reforma psiquiátrica,destacando a inserção da família dos portadores de transtorno mentalnos projetos terapêuticos destes serviços. Percebeu-se que o movimento de reforma psiquiátrica trouxe ganhos no tocante à legislação no campo da saúde mental, propiciando um maior engajamento da família e mais reflexão relacionada à inclusão da família enquanto usuária da política de saúde mental.
Descrição: LIMA, M. D. de. Saúde mental e família: algumas reflexões. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3708
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Monique Dantas de Lima.pdfMonique Dantas de Lima442.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.