Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3714
Título: Custos no Terceiro Setor: uma análise dos custos na Fundação ABRINQ
Autor(es): Soares, Mayara Freire
Palavras-chave: Custos
Terceiro Setor
Otimização dos Resultados
Data do documento: 21-Mai-2014
Resumo: O Estado é o responsável por garantir condições básicas aos cidadãos. Com a falta do cumprimento do seu papel vem emergindo e crescendo, de modo significativo ao longo dos anos novos tipos de organizações: as do Terceiro Setor, entidades de caráter privado, desempenhando atividades de interesse público. Dada a importância do papel dessas entidades perante a sociedade civil, atrelada a relevância de ferramentas para ajudar no controle de sua gestão o presente trabalho buscou verificar os custos em uma entidade do Terceiro Setor: a Fundação ABRINQ. Para tal estudo foi levantado os conceitos acerca das entidades do Terceiro Setor e da contabilidade de custos, posteriormente foi analisado as demonstrações financeiras de 2010, a fim de levantar dados necessários para verificar os custos da Fundação. A metodologia utilizada foi classificada da seguinte maneira: quanto aos fins trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica. Através da análise dos dados pode-se constatar os custos em um dos programas desenvolvidos pela referida fundação, o Programa Nossas Crianças (PNC). Conforme constatação demonstra-se a importância em calcular os custos, tendo em vista que através da evidenciação dos mesmos a entidade poderá projetar medidas para otimizar seus resultados.
Descrição: SOARES, M. F. Custos no Terceiro Setor: uma análise dos custos na Fundação Abrinq. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3714
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Freire Soares.pdfMayara Freire Soares450.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.