Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/372
Título: O ensino da trigonometria a partir de atividades práticas: Razões trigonométricas
Autor(es): Souza, Delany Matias
Palavras-chave: Ensino da Matemática
Trigonometria
Prática pedagógica
Ensino Médio
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: Este trabalho objetiva avaliar algumas das atuações didáticas envolvidas no ensino contextualizado da Trigonometria e introduzir na sala de aula o ensino de conteúdos trigonométricos aplicados a situações do cotidiano, resultado de uma experiência de ensino realizada por professores em formação através de mini-cursos aplicados em uma turma no 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida – PRATA do município de Campina Grande – PB com o apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID. Utilizamos como embasamento teórico para o presente relato estudos voltados aos recursos didáticos (SANT’ANNA & SANT’ANNA, 2004) e tecnologias (SAMPAIO & LEITE, 2004) na sala de aula. Os resultados obtidos durante a vivência evidenciam uma aprendizagem significativa e maior envolvimento dos alunos nas aulas por meio da participação em atividades teóricas vinculadas à prática.
Descrição: SOUZA, D. M. O ensino da trigonometria a partir de atividades práticas: Razões trigonométricas. 2010. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/372
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Delany Matias Souza.pdfDelany Matias Souza625.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.