Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3721
Título: Qualidade de vida no trabalho: uma análise dos funcionários da Prefeitura Municipal de Caturité - PB
Autor(es): Cabral, Rayane Marques do Nascimento
Palavras-chave: Qualidade de vida
Trabalho
Satisfação
Bem-estar
Organização
Data do documento: 21-Mai-2014
Resumo: O presente estudo trata de uma pesquisa realizada na Prefeitura Municipal de Caturité – PB, com o objetivo de analisar a Qualidade de Vida no Trabalho. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter exploratório com abordagem quantitativa. A amostra foi constituída por 95 funcionários, de um total de 303 existentes na prefeitura. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário semiestruturado composto por 37 perguntas fechadas, construído a partir da metodologia de Walton (1973). A analise dos resultados, indica que a qualidade de vida dos funcionários questionados apresenta um bom nível de satisfação. Diante disso, conclui-se que existe a necessidade por parte das organizações de proporcionar aos seus funcionários bem-estar no ambiente laboral, de modo que as atividades exercidas por eles seja motivo de satisfação, e não de sofrimento e doenças. No caso da prefeitura, a pesquisa demostra que os funcionários possuem um bom nível de satisfação relacionada a QVT.
Descrição: CABRAL, R. M. do N. Qualidade de vida no trabalho: uma análise dos funcionários da Prefeitura Municipal de Caturité - PB. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3721
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayane Marques do Nascimento Cabral.pdfRayane Marques do Nascimento Cabral748.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.