Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3722
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Sonally Silva-
dc.date.accessioned2014-05-21T14:34:32Z-
dc.date.available2014-05-21T14:34:32Z-
dc.date.issued2014-05-21-
dc.identifier.otherCDD 658.401-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3722-
dc.descriptionNASCIMENTO, S. S. Elaboração de planejamento estratégico para GS Móveis, microempresa de Campina Grande - PB, com base no modelo de Oliveira 2011. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractDiante das constantes mudanças que o mercado sofre a cada dia, as organizações estão buscando ferramentas e técnicas administrativas que lhes auxiliem nas tomadas de decisões. Este estudo de caso teve como objetivo elaborar um planejamento estratégico baseada no modelo sugerido por Oliveira (2011), para a GS Móveis, microempresa do setor varejista, tendo em vista que o mercado está cada vez mais dinâmico e competitivo. O modelo proposto pelo referido autor segue quatro fases: fase I Diagnóstico Estratégico, fase II Missão da Empresa, fase III Instrumentos Prescritivos e Quantitativos e fase VI Controle e Avaliação. Na obtenção das informações necessárias para a elaboração do planejamento estratégico, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, bem como uma pesquisa qualitativa, além disso, foi utilizada a técnica de entrevista com o proprietário da empresa em questão. Diante das respostas auferidas na entrevista, elaboraram-se a visão e a missão da empresa; identificaram-se as oportunidades e as ameaças da organização, assim como, seus pontos fortes, fracos e neutros; elaboraram-se, também, desafios e metas, estratégias e políticas a serem seguidas para o alcance dos objetivos da empresa. Na fase final desta pesquisa, sugeriu-se um modelo de projeto e de plano de ação, como também, sugeriram-se os aspectos que devem ser considerados para o controle e avaliação do planejamento estratégico, quando for implementado. Com base nos resultados levantados e levando em consideração que a GS Móveis ainda está em seu primeiro ano de atuação, conclui-se que este estudo pode trazer à empresa uma vantagem competitiva de um plano a ser seguido para atingir seu objetivo principal que é o seu reconhecimento e a sua estabilidade no mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Kaline Di Pace Nunespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectMicroempresapt_BR
dc.titleElaboração de planejamento estratégico para GS Móveis, microempresa de Campina Grande - PB, com base no modelo de Oliveira 2011pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sonally Silva Nascimento.pdfSonally Silva Nascimento603.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.