Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3724
Título: Planejamento Tributário: estudo de caso em uma empresa de manutenção de automóveis
Autor(es): Soares, Everton Coelho
Palavras-chave: Tributo
Regime Tributário
Planejamento Tributário
Data do documento: 21-Mai-2014
Resumo: As empresas ao cumprirem suas obrigações tributárias têm a possibilidade de optar por um regime de tributação de acordo com sua conveniência, dentre os regimes temos o regime de tributação pelo simples nacional, pelo lucro real ou presumido. Este artigo pretende responder ao seguinte problema de pesquisa: Como um planejamento tributário pode levar a forma mais viável de tributação em uma empresa de manutenção de automóveis? O objetivo geral deste trabalho é verificar através do planejamento tributário em uma empresa de manutenção de veículos automotoresa melhor forma de tributação. A metodologia da pesquisa está classificada como descritiva e quanto à natureza, qualitativa. No estudo de caso foram analisados a receita, as despesas e os custos da entidade no ano exercício de 2012.Em resposta ao problema, o planejamento tributário indica o regime de tributação pelo simples nacional ser mais viável para entidade nas condições em que foi realizado o estudo, correspondendo a 50% de gasto com tributos em relação aos demais regimes.
Descrição: SOARES, E. C. Planejamento Tributário: estudo de caso em uma empresa de manutenção de automóveis. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3724
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Everton Coelho Soares.pdfEverton Coelho Soares454.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.