Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3743
Título: Motivação x qualidade nos serviços públicos caso da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severina Ramos de Oliveira, Sobrado-PB
Autor(es): Batista, Emília da Costa
Palavras-chave: Serviço público
Motivação
Qualidade de serviço
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: O serviço público encontra muitos desafios para poder desempenhar a qualidade nos seus serviços, um desses desafios é fazer com que as pessoas mantenham ao longo do tempo o mesmo entusiasmo que apresentam ao ingressar no trabalho. Quando o ambiente de trabalho não é saudável torna-se difícil manter a motivação dos seus funcionários. A motivação de funcionários passou a ser fundamental em qualquer organização, pública ou privada como forma de obter eficiência e resultados de qualidade no ambiente de trabalho.Diante disto buscou-se como temática de estudo para presente trabalho Motivação X Qualidade nos Serviços Públicos: Caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severina Ramos de Oliveira – Sobrado/PB. Neste sentido buscou-se como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Severina Ramos de Oliveira, onde desenvolveu-se a pesquisa, havendo um levantamento da analise de dados da instituição de ensino diante do questionamento: Como a motivação influencia na qualidade dos serviços nas instituições públicas de ensino?. Como contribuição teórica destacam os estudos de CHIAVENATO(2001), DUTRA(2002), VERGARA(2007), dentre outros. Esta pesquisa classifica-se como exploratório-bibliográfica quantitativa e qualitativa, justificando o tema por fazer uma abordagem sobre a importância da motivação para que haja qualidade no ambiente de trabalho. Dentre os principais resultados desta pesquisa destaca-se a importância da motivação no ambiente de trabalho.
Descrição: Batista, Emília da Costa. Motivação x qualidade nos serviços públicos caso da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severina Ramos de Oliveira, Sobrado-PB. 2011. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3743
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emília da Costa Batista.pdfEmília da Costa Batista725.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.