Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3747
Título: Estratégias e ferramentas de marketing aliadas ao novo perfil do profissional de contabilidade
Autor(es): Silva Filho, Antonio Alves da
Palavras-chave: Profissional Contábil
Marketing
Código de Ética
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: A informação contábil é considerada uma ferramenta essencial para vários segmentos da sociedade, tais como: empresas, governo, acionistas, empregados, entre outros. No entanto, no Brasil, diferentemente de outros países, boa parte da sociedade por desconhecer a importância da contabilidade não a valoriza adequadamente. Essa visão errônea acerca da contabilidade, até mesmo por aqueles onde a informação contábil é fundamental como, por exemplo, o gestor, é em parte alimentada pelo próprio profissional contábil que não divulga adequadamente a verdadeira importância da contabilidade. Nesse contexto a presente pesquisa objetiva investigar se a aplicação de estratégias e ferramentas oriundas do marketing pode ajudar a mudar esse cenário. Tal estudo justifica-se tendo em vista a necessidade dos profissionais prestadores de serviços contábeis mostrarem seu trabalho e seu diferencial em relação aos outros, já que, estão inseridos em um ambiente mercadológico exigente competitivo e em constante transformação. Caracteriza-se como um estudo bibliográfico, sendo que para atingir tais objetivos utilizou-se de pesquisas através de livros, artigos publicados e pesquisas na Internet. Os resultados alcançados evidenciam que as ferramentas de marketing podem contribuir na valorização e reconhecimento do profissional de contabilidade e na conquista e fidelização de novos clientes, sendo usado de forma ética, estando presente na gestão das organizações contábeis como força capaz de construir uma marca institucional ou pessoal que gere valorização e reconhecimento e que o diferencie de seus concorrentes.
Descrição: SILVA FILHO, A. A. da. Estratégias e ferramentas de marketing aliadas ao novo perfil do profissional de contabilidade. 2013. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3747
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Alves da Silva Filho.pdfAntonio Alves da Silva Filho462.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.