Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/375
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Luanna da Cunha | - |
dc.date.accessioned | 2012-10-10T12:21:07Z | - |
dc.date.available | 2012-10-10T12:21:07Z | - |
dc.date.issued | 2012-10-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/375 | - |
dc.description | SOARES, L. da C. Tecnologia no ensino da matemática: o Geogebra como ferramenta na visualização gráfica das funções trigonométricas fundamentais. 2011. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O seguinte relato traz a experiência como bolsista da Capes no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência(PIBID), com atuação na Escola Estadual PREMEM em Campina Grande na Paraíba, nos meses de junho de 2010 à abril de 2011, onde foram realizadas algumas atividades das quais foram desenvolvidos e aplicados mini cursos abordando o conteúdo funções trigonométricas: seno, cosseno e tangente. Com objetivo de suprir algumas dificuldades apresentadas por alunos da referida escola, detectadas através de pesquisa realizada à priori, dentre essas dificuldades temos a visualização gráfica das funções seno, cosseno e tangente. Desde então o mini curso foi realizado em dois momentos dos quais: O primeiro momento realizou-se no laboratório de informática, onde os alunos tiveram oportunidade de conhecer o software Geogebra, saber um pouco sobre a história da trigonometria, ver algumas aplicações das funções trigonométricas no cootidiano e realizar algumas atividades com auxílio do Geogebra. No segundo momento foram aplicadas atividades referentes as fuções seno, cosseno e tangente utilizando o Geogebra 3.0, como ferramenta de ensino na matemática, neste momento os alunos eram instruídos a resolver algumas atividades para que os demais visualizassem com auxílio do datashow. Através de aulas mais dinâmicas conseguimos atrair a atenção e o interesse dos alunos para um conteúdo que era tido pelos alunos como um dos mais complicados a se entender, principalmente em questão a visualização dos gráficos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Núbia do Nascimento Martins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Trigonometria | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Tecnologia no ensino da matemática: o Geogebra como ferramenta na visualização gráfica das funções trigonométricas fundamentais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luanna da Cunha Soares.pdf | Luanna da Cunha Soares | 1.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.