Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3764
Título: Politica de habitação e Serviço Social: a experiência de mobilização comunitária do conjunto Bairro das Cidades
Autor(es): Santos, Wirlline da Silva
Palavras-chave: Politica de Habitação
Serviço Social
Associação de moradores
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: O presente artigo apresenta a importânciada atuação do Assistente Social na Companhia de Habitação Popular (CEHAP), em Campina Grande, compreendendo os desafios encontrados por esse profissional na implementação da política de habitação no município.Na elaboração desse artigo foi realizada a revisão bibliográfica relacionada à política de habitação no Brasil para a construção do espaço urbano através de autores como, Maricato (2008), Rolnik (2011), Abreu (1987),a atuação do Serviço Social, Netto (1991) e Iamamoto (2005), entre outros. Trazemos a experiência do trabalho de intervenção em campo com os moradores e em especial com a associação dos moradores do bairro das cidades para o fortalecimento da associação. Trazemos o tema com os seguintes itens: A trajetória da política habitacional no Brasil, o Serviço Social na habitação; A Companhia Estadual de Habitação Popular - CEHAP – gestora de Programa na Paraíba e no município de Campina Grande e a experiência de intervenção no campo de estágio.
Descrição: SANTOS, W. da S. Politica de habitação e Serviço Social: a experiência de mobilização comunitária do conjunto Bairro das Cidades. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3764
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wirlline da Silva Santos.pdfWirlline da Silva Santos385.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.