Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3768
Título: Estatuto do idoso: socializando informações junto aos grupos de idosos do Serviço Social do Comércio – Açude Velho, no município de Campina Grande (PB)
Autor(es): Nascimento, Antonia Sheila Pessoa do
Palavras-chave: Idoso
Estatuto do idoso
SESC
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho é fruto da experiência de estágio não obrigatório em Serviço Social vivenciada na unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) – Açude Velho, no município de Campina Grande (PB), a partir da qual desenvolvemos um projeto de intervenção junto aos grupos de terceira idade, objetivando contribuir para uma melhor compreensão acerca dos direitos sociais dos idosos, estimulando-os a se apropriar desse aparato legal. A intervenção se realizou no período de maio a novembro de 2013, através de reuniões sobre os mais diversificados temas que o Estatuto vem tratar, contando com a participação de 120 idosos. O projeto contribuiu para ampliar os conhecimentos dos idosos sobre seus direitos e orientá-los sobre como agir em práticas de desrespeito e violação dos mesmos. Para tanto, utilizamos uma metodologia dinâmica e participativa. A partir dessa experiência pudemos concluir o quanto é importante o conhecimento dos idosos sobre seus direitos, para que os mesmos tenham condições de fortalecer as lutas por sua efetivação. Ressaltamos também que durante a realização das atividades os idosos participaram de forma ativa e interessada, demonstrando que as ações socioeducativas desenvolvidas pelo setor de Serviço Social tem um importante papel no cotidiano institucional.
Descrição: NASCIMENTO, A. S. P. do. Estatuto do idoso: socializando informações junto aos grupos de idosos do Serviço Social do Comércio – Açude Velho, no município de Campina Grande (PB). 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3768
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonia Sheila Pessoa do Nascimento.pdfAntonia Sheila Pessoa do Nascimento923.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.