Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3770
Título: | O papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes autores de atos infracionais |
Autor(es): | Lima, Laisa Dannielle Feitosa de |
Palavras-chave: | Ato infracional Estatuto da Criança e do Adolescente Medidas socioeducativas |
Data do documento: | 22-Mai-2014 |
Resumo: | O presente estudo teórico é fruto da experiência de estágio supervisionado realizado na Vara da Infância do município de Campina Grande. Ele teve como objetivoanalisar o papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes que cometem ato infracional. A pesquisa foi documental, realizada a partir das fichas cadastrais dos adolescentes atendidos na instituição, e bibliográfica, tendo como base os autores que abordam a temática trabalhada. De maneira geral, os resultados do estudo apontam quea política educacionalao longo do tempo esteve vinculada aos interesses da classe dominante e da política econômica vigente, ou seja, não podemos dissociá-la das outras esferas que formam a sociedade brasileira. Com relação ao papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes que cometem atos infracionais,faz-se necessária a adoção de ações efetivas que favoreçam a interação entre escola, comunidade e família,para então, podermos vislumbrar a ressocialização dos mesmos. |
Descrição: | LIMA, L. D. F. de. O papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes autores de atos infracionais. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3770 |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laisa Dannielle Feitosa de Lima.pdf | Laisa Dannielle Feitosa de Lima | 479.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.