Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3770
Título: O papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes autores de atos infracionais
Autor(es): Lima, Laisa Dannielle Feitosa de
Palavras-chave: Ato infracional
Estatuto da Criança e do Adolescente
Medidas socioeducativas
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: O presente estudo teórico é fruto da experiência de estágio supervisionado realizado na Vara da Infância do município de Campina Grande. Ele teve como objetivoanalisar o papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes que cometem ato infracional. A pesquisa foi documental, realizada a partir das fichas cadastrais dos adolescentes atendidos na instituição, e bibliográfica, tendo como base os autores que abordam a temática trabalhada. De maneira geral, os resultados do estudo apontam quea política educacionalao longo do tempo esteve vinculada aos interesses da classe dominante e da política econômica vigente, ou seja, não podemos dissociá-la das outras esferas que formam a sociedade brasileira. Com relação ao papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes que cometem atos infracionais,faz-se necessária a adoção de ações efetivas que favoreçam a interação entre escola, comunidade e família,para então, podermos vislumbrar a ressocialização dos mesmos.
Descrição: LIMA, L. D. F. de. O papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes autores de atos infracionais. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3770
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laisa Dannielle Feitosa de Lima.pdfLaisa Dannielle Feitosa de Lima479.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.