Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3771
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Kelly Hyanny Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-22T19:00:54Z | - |
dc.date.available | 2014-05-22T19:00:54Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3771 | - |
dc.description | FARIAS, K. H. F. Um estudo sobra as implicações do trabalho na educação de jovens e adultos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula: avanços e retrocessos. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso é fruto de uma pesquisa realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, na cidade de Campina Grande - PB, no período de julho a dezembro de 2011. O objetivo geral foi identificar as dificuldades dos alunos da Educação de Jovens e Adultos em conciliar trabalho e educação; e os específicos foram realizar um levantamento das causas/motivos que levam jovens e adultos pouco escolarizados a retomarem os estudos e buscarmos entender se a educação vem contribuindo para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Os sujeitos foram os alunos matriculados na EJA que trabalham e estudam no turno da noite entrevistamos 20 alunos no que corresponde a 20% dos alunos pesquisados. A metodologia utilizada foi de natureza quanti-qualitativa. Os instrumentos de coleta de dados foram um questionário para traçar um perfil sócio- econômico dos alunos trabalhadores, a observação participante, diário de campo e a entrevista semi- estruturada. A análise dos dados foi realizada mediante a técnica de análise de conteúdo. Apontaremos as dificuldades que os alunos apresentam nos depoimentos como deixar de estudar por que trabalhava e não conseguia estudar e como a EJA para eles representam um escape por que é mais rápido para concluir. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Célia de Castro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Educação no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Serviço Social | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobra as implicações do trabalho na educação de jovens e adultos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula: avanços e retrocessos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kelly Hyanny Fernandes Farias.pdf | Kelly Hyanny Fernandes Farias | 583.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.