Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3776
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vilar, Pollyanna Lanuza Torreão | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-22T19:35:24Z | - |
dc.date.available | 2014-05-22T19:35:24Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 797. 21 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3776 | - |
dc.description | VILAR, P. L. T. Vivência pedagógica na natação: um relato significativo para a prática docente em Educação Física. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo é um relato de experiência, cujo objetivo é descrever as aulas do Estágio Supervisionado IV na modalidade natação, onde foi priorizada a prática significativa no sentido de contribuir e refletir a cerca das ações pedagógicas desenvolvidas. Na formação acadêmica, foram muitos os conteúdos vivenciados ao longo do curso, sendo o estágio um componente obrigatório, que tem como objetivo subsidiar a prática futura, tornando os alunos mais seguros e autônomos, assim como, a identificação e domínio do campo no qual deseje seguir. O estudo realizado teve como público alvo crianças com faixa etária entre 7 a 12 anos, do sexo masculino e feminino. A prática foi desenvolvida com as crianças matriculadas no Projeto Nadar Faz Bem, integrante do programa do Laboratório pedagógico: saúde, esporte e lazer, Escolinhas do Departamento de Educação Física (DEF). Realizado na piscina do Polo de apoio de Estudos à Distância (AED) da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, de Campina Grande – PB, durante o semestre 2013.2. Utilizamos como instrumento de análise, 08 (oito), aulas consideradas chaves dentre outras de uma carga horária de 120 aulas e 50 minutos de duração, a observação participante, acompanhada de diário fotográfico. Pudemos constatar, portanto que foi uma vivência pedagógica significativa para a formação docente, pois, contribuíram relevantemente para ampliar os parâmetros da teoria e prática, apreendidas ao longo do processo de graduação. Por isso, consideramos o Estágio Supervisionado IV, como uma prática pedagógica válida para a formação futura do profissional de Educação Física, e destacamos que a modalidade de natação foi importante para a soma de saberes dessa ampla área. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kival Pantoja Gorgônio | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.title | Vivência pedagógica na natação: um relato significativo para a prática docente em Educação Física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pollyanna Lanuza Torreão Vilar.pdf | Pollyanna Lanuza Torreão Vilar | 1.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.