Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/377
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Ailton Diniz de-
dc.date.accessioned2012-10-10T12:23:23Z-
dc.date.available2012-10-10T12:23:23Z-
dc.date.issued2012-10-10-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/377-
dc.descriptionOLIVEIRA, A. D. de. Reflexões teóricas e propostas metodológicas voltadas ao ensino e aprendizagem das operações com divisão de fração. 2011. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho se propôs a estudar as dificuldades enfrentadas pelos alunos do 6º ano no processo de aprendizagem do conteúdo de divisão de fração. Percebe-se que em pleno século XXI a maioria dos alunos não consegue entender a matemática que é ensinada nas escolas. Dentro desta perspectiva este trabalho focalizou a divisão de fração através de uma reflexão teórica e propôs sugestões metodológicas que possibilitassem uma maior eficácia na aprendizagem dos alunos, na busca da compreensão de um conteúdo que é considerado de difícil assimilação. Para o desenvolvimento deste trabalho consultamos durante a pesquisa outros tipos de fontes, tais como livros revistas e documentos, vídeos aulas e sites. Constatou-se que esse conteúdo é ensinado de forma puramente mecânica e descontextualizada, onde os alunos não conseguem aprender com êxito, eles decoram as regras faz os exercícios e avaliações mais não sabem o que significa, nem o que estão fazendo. Constatou-se também que esse assunto é assimilado superficialmente, pois na aula seguinte o aluno já esqueceu tudo. Por fim, foram propostas sugestões e alternativas teóricas em busca de uma melhor metodologia voltada para o ensinoaprendizagem do conteúdo de divisão de fração no 6º ano que permitissem identificar situações problemas do cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Conceição Vieira Fernandespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMatemática - Operaçõespt_BR
dc.titleReflexões teóricas e propostas metodológicas voltadas ao ensino e aprendizagem das operações com divisão de fraçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ailton Diniz de Oliveira.pdfAilton Diniz de Oliveira808.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.