Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3785
Título: Lasers de baixa potência na Ortodontia
Autor(es): Barbosa Júnior, José Nilton
Palavras-chave: Laserterapia
Ortodontia
Dor
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: A laserterapia vem sendo cada vez mais utilizada, e o crescente interesse por seus efeitos relaciona-se com a grande quantidade de publicações científicas. Sabe-se que o laser de baixa potência além de participar no processo de remodelação óssea, também promove efeito analgésico e anti-inflamatório em diversas áreas da odontologia. Na ortodontia, em particular, pode atuar como importante ferramenta no alívio da dor, principalmente após as ativações dos aparelhos ortodônticos, na remodelação óssea após a expansão rápida de maxila, na reparação tecidual de ulcerações traumática causadas pelos componentes do aparelho ortodôntico, beneficiando o paciente com tratamentos atraumáticos, com melhor pós-operatório, entre muitas outras vantagens. A luz laser pode ser aplicada com a finalidade de tratamento isolado ou coadjuvante ao convencional, proporcionando muitos benefícios a essa especialidade. O presente trabalho objetivou realizar uma revisão na literatura a fim de elucidar o ortodontista e cirurgiões-dentistas clínicos de áreas afins a aplicabilidade e vantagem da utilização do laser de baixa potência na ortodontia a fim de melhorar as condições do tratamento bem como para aumentar a qualidade de vida do paciente e diminuir o tempo de trabalho para o profissional.
Descrição: BARBOSA JUNIOR, J. N. Lasers de baixa potência na Ortodontia. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3785
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Nilton Barbosa Júnior.pdfJosé Nilton Barbosa Júnior458.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.