Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3786
Título: Avaliação do nível de conhecimento dos professores do município de Sumé/PB em relação à temática educação ambiental (EA)
Autor(es): Silva, Messias Alexandre Ramos da
Palavras-chave: Educação Ambiental
Sustentabilidade
Ensino fundamental
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: Em um século de consideráveis avanços tecnológicos e relações sociais diversas, o meio ambiente tem sido constantemente evidenciado. No sentido de que cada dia mais se destaca a necessidade de convivência sustentável, entre o homem e a natureza. É de competência ao meio educacional trabalhar de modo interdisciplinar e fazendo com que cada cidadão contribua integralmente com o processo de sustentabilidade. Como objetivo principal desta pesquisa, pretendemos avaliar o nível de conhecimento dos professores do município de Sumé/PB em relação à temática educação ambiental, com relevante papel em vista a contribuir na formação de cada professor e consequentemente de seu alunado, como via de desenvolvimento da consciência ambiental nas pessoas. O instrumento de análise da pesquisa ao modo qualitativo contém seis indagações aos professores na modalidade de ensino fundamental II, em diversas disciplinas, procurando-se diagnosticar informações sobre a abordagem em sala, suas definições e leis e como tais educadores contribuem para sustentabilidade do planeta. Observou-se, portanto, que estes educadores conhecem, porém, pouco se enfatiza em sala de aula, o que só acontece de modo isolado e não constante. Precisa-se ser mais persistente, aprimorar projetos, fazer com esta se torne fator decisivo na vida de cada cidadão, para juntos agir e habitar um planeta ecologicamente correto.
Descrição: SILVA, M. A. R. da. Avaliação do nível de conhecimento dos professores do município de Sumé/PB em relação à temática educação ambiental (EA). 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3786
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Messias Alexandre Ramos da Silva.pdfMessias Alexandre Ramos da Silva769.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.