Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3791
Título: Análise comparativa entre os métodos numéricos da bissecção e de Newton para solução de equações não-lineares
Autor(es): Galdino, Vanlex Gomes
Palavras-chave: Métodos numéricos
Equações não-lineares
Método da bissecção
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: Nesta monografia será feita uma abordagem sobre os Métodos Numéricos, em específico o da Bisseção e o de Newton, mostrando suas teorias e suas demonstrações e fazendo aplicações dos mesmos, fundamentados no que postulam as referências bibliográficas. Será apresentado como as máquinas digitais armazenam números naturais e reais, nas bases binárias e decimais, incorre que, alguns destes números serão representados de forma limitada, ocasionando erros, dos quais se dividem em erros truncamento e os de arredondamento. Também será visto que, equações algébricas e transcendentes geralmente servem para modelar várias situações das diversas áreas da ciência, tais como: Economia, Medicina, Física, Química e da Engenharia. Para resolver estes modelos geralmente são utilizados os métodos numéricos. Será feita uma abordagem apenas sobre o método da Bissecção, da Iteração Linear e o de Newton, este último acelera a convergência do método da iteração Linear. Alguns exemplos serão resolvidos, atráves destes métodos podendo ser comprovando a eficiência e a robustez de cada um.
Descrição: GALDINO, V. G. Análise comparativa entre os métodos numéricos da bissecção e de Newton para solução de equações não-lineares. 2014. 48f. Monografia (Especialização em Matemática Pura e Aplicada)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3791
Aparece nas coleções:I - MPA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanlex Gomes Galdino.pdfVanlex Gomes Galdino1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.