Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3814
Título: | Os rebatimentos do neoliberalismo no curso de Serviço Social |
Autor(es): | Barrozo, Caroline Melo de Moraes |
Palavras-chave: | Neoliberalismo Ensino à distância Serviço Social |
Data do documento: | 23-Mai-2014 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo fazer um estudo bibliográfico sobre as políticas neoliberais nos programas educacionais governamentais, mais precisamente sobre os cursos de EaD de Serviço Social privado. Durante o texto, serão conhecidos os programas que vêm sendo implantados desde a década de 1990 até os dias atuais, tecendo críticas acerca do direito que o cidadão possui, mas que está sendo gradativamente negado, de ter um ensino superior público, de qualidade e que forme seres pensantes e não mão de obra “qualificada” para atuar no mercado de trabalho precariamente. Através de consulta a referenciais bibliográficos, o presente estudo trouxe a análise da qualidade do ensino superior privado à distância no curso de Serviço Social no Brasil e no município de Campina Grande-PB, colocando em discussão a opinião do conjunto CFESS-CRESS a respeito dessa formação educacional e os seus rebatimentos para o futuro profissional do Serviço Social e para os usuários. Palavras-chaves: Neoliberalismo. Ensino à Distância. Serviço Social. |
Descrição: | BARROZO, C. M. de M. Os rebatimentos do neoliberalismo no curso de Serviço Social. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3814 |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Caroline Melo de Moraes Barrozo.pdf | Caroline Melo de Moraes Barrozo | 546.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.