Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3820
Título: O Teorema de Arzelá-Ascoli e aplicações
Autor(es): Oliveira, Misaelle do Nascimento
Palavras-chave: E. D. O.
Teorema de Peano
Matemática Pura
Data do documento: 27-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um resultado de Análise utilizado nas mais diversas áreas da matemática pura, o Teorema de Arzelá-Ascoli, que nos dirá quais as condições necessárias para que uma sequência de funções contínuas definidas num subconjunto compacto de um espaço métrico tenha uma subsequência uniformemente convergente. Posteriormente, utilizamos o teorema para garantir a existência de soluções de uma E.D.O. - Equações Diferenciais Ordinárias. Como suporte a este estudo, elencamos resultados primordiais para o desenvolvimento desta pesquisa. Primeiramente, coletamos conceitos básicos elementares, em seguida, demonstramos em duas versões o teorema principal, o qual, posteriormente, é aplicado no Teorema de Peano, concluindo assim, a pesquisa.
Descrição: OLIVEIRA, M. do N. O Teorema de Arzelá-Ascoli e aplicações. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Matemática Pura e Aplicada)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3820
Aparece nas coleções:I - MPA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Misaelle do Nascimento Oliveira.pdfMisaelle do Nascimento Oliveira508.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.