Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3822
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Jeovane Andrade de-
dc.date.accessioned2014-05-27T14:19:58Z-
dc.date.available2014-05-27T14:19:58Z-
dc.date.issued2014-05-27-
dc.identifier.otherCDD 371. 225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3822-
dc.descriptionARAÚJO, J. A. de. O Estágio Supervisionado como meio de construção do referencial de docência. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO estágio supervisionado é uma oportunidade para o aluno estagiário vivenciar o ambiente escolar, o qual será seu futuro local de trabalho. Este relato de experiência tem como objetivo discutir sobre a importância do Estágio Supervisionado como via de construção do referencial de docência, na formação inicial do professor, como também refletir sobre a sua influência na prática dessa profissão. As reflexões contidas neste trabalho foram subsidiadas por meio de pesquisas bibliográficas e dos relatos de experiências vivenciadas no campo do estágio supervisionado em ensino de Biologia. Utilizei estratégias didáticas diversificadas, para facilitar o aprendizado dos alunos nas escolas campo de estágio, dentre as quais: Aula expositiva e dialogada. As aulas foram planejadas com antecedência, para se estruturar da melhor forma possível a apresentação, de acordo com os temas que foram ministrados e turmas nas quais foram ministradas. No decorrer da experiência realizada, constatei que para ser professor, precisa-se de muita dedicação, estudo, disciplina e principalmente aptidão para praticar a profissão. O estágio supervisionado em minha formação foi de grande relevância, foi a partir dele que consegui unir toda a base teórica de ensino adquirida durante o curso de graduação em Ciências Biológicas à prática de ensino no campo de estágio. A vivência do estágio supervisionado é fundamental para o amadurecimento do potencial do aluno estagiário com o intuito de desenvolver suas capacidades técnicas e cognitivas objetivando a prática ou não da profissão professor. O professor deve formar-se com a intenção de formar cidadãos críticos, que perguntem, indaguem sobre o que ocorre no mundo em que vivem para benefício pessoal e da coletividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleO Estágio Supervisionado como meio de construção do referencial de docênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeovane Andrade de Araújo.pdfJeovane Andrade de Araújo561.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.