Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3833
Título: Perfil das mulheres empreendedoras individuais: um estudo de caso realizado na cidade de Pombal, PB
Autor(es): Silva, Maria Raquel Alves da
Palavras-chave: Empreendedor Individual
SEBRAE
Empreendedorismo Feminino
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: Face ao desafio de formalizar as micro e pequenas empresas e de diminuir o número de organizações que atuam na ilegalidade, o governo instituiu a figura do empreendedor individual, que é uma nova modalidade de pequenos empreendedores. O trabalho a seguir busca apresentar o perfil das empresárias individuais que residem em uma cidade do interior da Paraíba, como também evidencia a lei, direitos e obrigações que o novo tipo de empreendimento deve cumprir. Como fundamento, apresenta conceitos importantes, como: o empreendedorismo no Brasil e seu desenvolvimento. A realização deste se deu a partir de uma pesquisa de campo realizada através de questionário e entrevistas no SEBRAE do município de Pombal, além da observação participante da pesquisadora. Esse estudo mostra a participação da mulher no mercado de trabalho, como elas atuam assumindo cargos de proprietárias, as suas dificuldades, expectativas e conquistas. É apresentado também o papel do SEBRAE, instituição que desempenha uma função de muito valor para o desempenho das empresas e que apoia a legalização dos pequenos empreendimentos.
Descrição: SILVA, M. R. A. Perfil das mulheres empreendedoras individuais: um estudo de caso realizado na cidade de Pombal, PB. 2012. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3833
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Raquel Alves da Silva.pdfMaria Raquel Alves da Silva228.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.