Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3834
Título: | Análise do Software Educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas usabilidade e funcionalidade como ferramenta de avaliação |
Autor(es): | Pessoa, Yara Kristina Soares |
Palavras-chave: | Avaliação de Software Usabilidade Funcionalidade e Processo Educacional |
Data do documento: | 29-Mai-2014 |
Resumo: | O presente estudo tem o objetivo de analisar o software educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas da engenharia de software, usabilidade e funcionalidade, como ferramenta de avaliação. Foram analisados aspectos relacionados à melhoria do aprendizado e à aceitação do aluno a esta tecnologia. O artigo apresentou caráter exploratório em que a amostra escolhida foi a não-probabilística e intencional, cuja pesquisa foi realizada através da avaliação do software educacional SupeR QuiZ. Como resultado, revelou-se a falta de contribuição efetiva do software como ferramenta, sem garantir a capacidade de motivação do aluno e de uma aprendizagem significativa. O SupeR QuiZ mostrou insatisfatoriamente a qualidade tecnológica no que se refere as características de funcionalidade e usabilidade do software educativo, uma vez que não atende às necessidades de auxílio ao educador e alunos podem encontrar dificuldades como falta de recursos presente no software e erros constantes durante sua utilização. |
Descrição: | PESSOA, Y. K. S. Análise do Software Educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas usabilidade e funcionalidade como ferramenta de avaliação. 2011. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3834 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Yara Kristina Soares Pessoa.pdf | 8.94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.