Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3839
Título: Avaliação da usabilidade do software educacional Missão Bioma
Autor(es): Leite, Raony Azevêdo Vieira
Palavras-chave: Software educacional
Avaliação de software
Usabilidade
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: Com o intuito de afiançar uma inclusão consciente do computador no ambiente escolar, como instrumento didático-pedagógico, faz-se necessário analisar criteriosamente os softwares educativos que, sendo bem regidos, compõem ferramentas expressivas para o processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo avaliar o software educacional Missão Bioma tendo como referência a usabilidade. O artigo apresenta caráter exploratório, ou seja, dirigiu-se a pesquisa para um estudo de caso. Na pesquisa, após a descrição do programa citado, segue o julgamento da interação entre o usuário e a máquina, e ainda, uma reflexão sobre a viabilidade de uso no processo de construção do conhecimento. Os resultados apontam que em certos aspectos, como por exemplo, a interface gráfica, o software é agradável e atraente, todavia em outros quesitos como controle e operação, o avaliador pode se sentir insatisfeito. Concluindo, que as falhas encontradas na usabilidade do software, influenciam diretamente no Missão Bioma, o processo de ensino e aprendizagem, e portanto, é compreensível que este sistema tenha erros que podem prejudicar a sua inserção no espaço escolar.
Descrição: LEITE, R. A. V. Avaliação da usabilidade do software educacional Missão Bioma. 2012. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3839
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raony Azevêdo Vieira Leite.pdf19.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.