Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3841
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Priscilla da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-29T12:52:38Z | - |
dc.date.available | 2014-05-29T12:52:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3841 | - |
dc.description | OLIVEIRA, P. S. O Programa Mais Educação como meio de Inclusão Socioeducacional na Escola Nosso Lar Tio Juca, Patos, PB. 2012. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Programa Mais Educação é um projeto implantado pelo Governo Federal em parceria com alguns órgãos de reconhecimento na área da educação, com intuito de melhorar a educação básica dos alunos de Ensino Fundamental. O estudo teve como inicio o Projeto de Extensão Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social, que vem sendo trabalho a mais de dois anos na Escola Nosso Lar Tio Juca, que teve continuidade do programa, para promover melhoras dentro da sala de aula, com objetivo de promover ao aluno a capacidade de melhorar nos estudos através de oficinas oferecidas pelo programa. O Programa Mais Educação é estruturado em forma de uma mandala onde estão representadas todas as áreas de atuação, entre elas os macrocampos que abrigam as oficinas que são desenvolvidas pelo programa. A importância do referido Programa reside no objetivo de analisar as práticas pedagógicas do Programa Mais Educação identificando as possibilidades de inclusão socioeducacional dos alunos através da metodologia que é utilizada por ele e que consiste na ampliação da jornada escolar, aumento as horas de atividades dentro da escola e oferecendo assim maiores condições de permanência e sucesso dos alunos. Com isso, contribui para a inclusão social desses alunos e de suas famílias, considerando que o desempenho em sala favorece a inserção no mundo da cultura e da arte e assim delinear um futuro com maiores possibilidades de sucesso. O presente estudo propôs a análise do Programa Mais Educação na Escola Nosso Lar Tio Juca e sua relação com a inclusão social dos alunos utilizando como instrumento de coleta de dados questionários aplicado a professores e oficineiros (educadores comunitários). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Nadia Farias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Socioeducacional | pt_BR |
dc.subject | Tempo Integral | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O Programa Mais Educação como meio de Inclusão Socioeducacional na Escola Nosso Lar Tio Juca, Patos, PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Priscilla da Silva Oliveira.pdf | 13.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.