Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3844
Título: Perfil dos professores de informática do Ensino Fundamental da cidade de Catolé do Rocha-PB
Autor(es): Diniz Júnior, Ronaldo Alves
Palavras-chave: Ensino Fundamental
Perfil do professor
Informática na educação
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: O objetivo deste artigo é identificar o perfil dos professores de informática de Ensino Fundamental do município de Catolé do Rocha – PB / Brasil. A amostra escolhida foi à não probabilística e intencional, ou seja, dirigiu-se a pesquisa para um estudo de caso. A realização da pesquisa se deu no Ensino Fundamental da cidade de Catolé do Rocha – PB / Brasil. Os dados foram levantados durante os meses de março e abril de 2011. Como resultado, identificou-se que o perfil encontrado não é o apropriado para ministrar a disciplina de informática. Também é visível que a formação do professor de informática é importante, pois este poderá atuar em uma área especifica do conhecimento, aproveitando de maneira eficaz e eficiente as habilidades e competências adquiridas durante sua formação acadêmica. Com isso é possível vislumbrar que o profissional qualificado ao exercício da docência no campo da informática na educação é o licenciado em computação, por conceber em sua graduação subsídios pedagógicos e computacionais.
Descrição: DINIZ JÚNIOR, R. A. Perfil dos professores de informática do Ensino Fundamental da cidade de Catolé do Rocha-PB. 2011. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3844
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ronaldo Alves Diniz Júnior.pdf12.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.