Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3845
Título: Um aplicativo usando J2ME e PHP para melhoria do processo de determinação de tempo-padrão através de cronometragens
Autor(es): Souza Segundo, Ednaldo Nunes
Palavras-chave: J2ME
PHP
Estudo de Tempo
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: O objetivo deste artigo é desenvolver um aplicativo usando J2ME e PHP para melhoria do processo de determinação de tempo-padrão através de cronometragens. A ideia desse sistema nasceu em consideração à atividade do cronometrista ser bastante difícil tendo em vista as tecnologias empregadas tais como: cronômetro, prancheta, formulário e muita concentração. O uso de novas tecnologias não só para computadores, mas, também para dispositivos móveis auxiliam na eficiência desse processo de cronometragem. O artigo apresenta caráter tecnológico ou aplicado – prático. Para o desenvolvimento do sistema realizou-se uma pesquisa bibliográfica para o embasamento sobre as tecnologias, os conceitos relacionados a estudo de tempos, e a sua execução através de cronometragens. Como resultado, foi desenvolvido um aplicativo para dispositivos móveis na plataforma J2ME, capaz de realizar a coleta e o envio de informações pertinentes ao estudo de tempo através de cronometragens para uma central de processamento (servidor de acesso) em que scripts na linguagem PHP realizam todos os cálculos que envolvem o estudo em questão e a geração de relatórios para consultas. A sintonia entre essas duas tecnologias é que torna o sistema prático e eficiente para o estudo de tempos.
Descrição: SOUZA SEGUNDO, E. N. Um aplicativo usando J2ME e PHP para melhoria do processo de determinação de tempo-padrão através de cronometragens. 2011. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3845
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednaldo Nunes de Souza Segundo.pdf6.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.