Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3855
Título: A influência da tecnologia de informação na gestão da cadeia de suprimentos: um estudo de caso em uma empresa industrial paraibana
Autor(es): Santos, Mikaely Ferreira dos
Palavras-chave: Gestão
Cadeia de suprimentos
Tecnologia da informação
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: Compreender a influência do uso da Tecnologia da informação na Gestão da Cadeia de Suprimentos através da análise do desempenho de algumas variáveis, elencadas para estudo, com base no trabalho de Maçada, Feldens e Santos (2007). De forma específica, a pesquisa pretendeu ainda, elencar os possíveis elementos que constituem a cadeia de suprimentos da organização em estudo, os sistemas informacionais adotados, a sua forma de implementação e os consequentes impactos gerados por tais sistemas. Para tanto, metodologicamente, a pesquisa trata-se de um estudo de caso desenvolvido em uma organização industrial, denominada genericamente de empresa Alfa. Quanto à sua tipologia, a pesquisa foi classificada como descritiva, e utilizou abordagem qualitativa. Os dados coletados foram provenientes de técnicas como a observação e a entrevista, esta última efetuada com gerentes da referida organização. A análise de dados foi desenvolvida através do método de análise de conteúdo com grade fechada. Os resultados apontam os significativos benefícios adquiridos pela organização a partir do uso da tecnologia, além de destacar alguns pontos negativos deste processo, como barreiras, resistência e dependência.
Descrição: SANTOS, M. F. A influência da tecnologia de informação na gestão da cadeia de suprimentos: um estudo de caso em uma empresa industrial paraibana. 2013. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3855
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaely Ferreira dos Santos.pdfMikaely Ferreira dos Santos1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.