Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3859
Título: Análise e descrição de cargos como ferramenta de gestão na empresa INFORTECH
Autor(es): Sousa, Valéria Olinda de
Palavras-chave: Análise
Descrição
Cargos
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: Diante dos acontecimentos atuais ocorridos a longo e curto prazo é indispensável que a organização veja o cargo como uma ferramenta de competitividade diante da globalização. Visando conhecer melhor este assunto, o presente estudo teve como investigação a temática da análise e descrição de cargos, com o objetivo de analisar os cargos existentes na empresa INFORTECH. Para realização desse objetivo, definiu-se como objetivo específico complementares: descrever os cargos existentes e apontar os requisitos necessários para cada cargo. Para consecução dessa investigação foi realizado uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, descritivo na empresa INFORTECH, localizada na cidade de Patos/PB. Foi utilizado um formulário com perguntas abertas adaptado de Pontes (2011) nas duas etapas necessárias: coleta de dados, descrição e especificação dos cargos. Os dados coletados revelam que a empresa precisa organizar a administração dos funcionários, para que tenham confiança na realização de suas tarefas. Conclui-se que uma boa administração dos cargos é satisfatória para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores, que almejam que os cargos sejam enriquecidos por meio de técnicas de capacitação e treinamento como uma estratégia de gestão, considerando a sua importância como um eficiente instrumento para o alcance de resultados desejados, diante do mercado atual.
Descrição: SOUSA, V. O. Análise e descrição de cargos como ferramenta de gestão na empresa INFORTECH. 2012. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3859
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valéria Olinda de Sousa.pdfValéria Olinda de Sousa406.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.