Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3862
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Isabelly Samara Leite de-
dc.date.accessioned2014-05-29T13:10:59Z-
dc.date.available2014-05-29T13:10:59Z-
dc.date.issued2014-05-29-
dc.identifier.otherCDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3862-
dc.descriptionANDRADE, I. S. L. Sistema de informação e marketing de relacionamento: um estudo de caso em uma agência bancária no município de Santa Terezinha - PE. 2012. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.pt_BR
dc.description.abstractA solidificação dos laços entre empresas e clientes tem sido observada como uma tendência atual de mercado devido à percepção das empresas nos benefícios que tais laços podem trazer, utilizando-se para tal estratégias ligadas ao marketing de relacionamento. Notando-se com isto o uso de ferramentas que auxiliem na construção destas relações, sendo uma delas os chamados Sistemas de Informação. O presente trabalho tem como objetivo principal compreender como o sistema de informação pode influenciar o marketing de relacionamento. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, baseada na análise documental e na análise de conteúdo realizada por meio de entrevistas junto a funcionários de uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Santa Terezinha-PE. Apesar de a referida agência fazer uso dos sistemas SISBB, GA e Plataforma de Negócios, apenas o último destes foi considerado no presente trabalho visto que o mesmo é o mais utilizado e apresenta maior relevância no que diz respeito ao desenvolvimento do relacionamento entre a organização e seus clientes. Dessa forma conclui-se que o sistema de informação influencia de maneira positiva o marketing de relacionamento, visto que a organização estudada aplica as técnicas de relacionamento com o auxilio do sistema de informações, tomando como base as informações contidas no mesmo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Monique Fonseca Cardosopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.titleSistema de informação e marketing de relacionamento: um estudo de caso em uma agência bancária no município de Santa Terezinha - PEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelly Samara Leite de Andrade.pdfIsabelly Samara Leite de Andrade626.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.