Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3863
Título: Nível do processo de tomada de decisão e seus aspectos na organização
Autor(es): Brito, Eduardo Teixeira de
Palavras-chave: Tomada de decisão
Processo decisório
Resultados organizacionais
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: A tomada de decisão é complexa, mas se existir todos os parâmetros, e se não forem incumbidos os erros mais corriqueiros que se cometem me terminadas situações, certamente estará a tomar uma boa decisão. No presente trabalho é abordado o conceito de tomada de decisão e alguns de seus modelos e processos bem como o constante paradoxo que gere as suas decisões em função daquilo que abdica nas organizações. Assim como nas decisões do dia a dia dos indivíduos nas organizações a relação entre o custo e o benefício é também, algo que se faz constantemente na altura de decidir, face à conhecida escassez de recursos disponíveis. E a importância de se ter uma processo decisório bem definido no âmbito atrasado organizacional. Foi com pretensão Identificar em que nível se encontra o processo de tomadas de decisão de uma empresa do setor de combustíveis da cidade de São Bento-PB, conforme proposta de Berg (2008) que se desenvolveu esta pesquisa. Sendo uma pesquisa descritiva e um estudo de caso, tendo como objeto de estudo a gerência da empresa citada. Utilizou-se um modelo de questionário estruturado e fechado desenvolvido por Berg (2008) no qual pretende identificar o nível do processo de tomada de decisão da empresa. Na pesquisa foi possível observar que a empresa está desenvolvendo o processo de tomada de decisão. Constatou-se ainda, pontos na tomada de decisão que necessitam serem aperfeiçoados pela empresa.
Descrição: BRITO, E. T. Nível do processo de tomada de decisão e seus aspectos na organização. 2012. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3863
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduardo Teixeira de Brito.pdfEduardo Teixeira de Brito250.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.